quinta-feira, 21 de agosto de 2008

"REFERÊNCIA EM PRÁTICA". TOMARA!

Acadêmicos voltaram às aulas, tudo voltou ao normal! Normal? Nem tudo. Facsul agora é Unime, e mudanças profundas ocorreram. O espaço é o mesmo, as pessoas são as mesmas, ou quase. É que agora somos “Referência na Bahia”, e para tal, estamos passando por processos de adaptação. A grade curricular passou a ser unificada para todas as faculdades do grupo Iuni. 
No curso de jornalismo, por exemplo, isso fez diminuir a carga horária que passou de 3030 para 2550, mudou algumas matérias: perdemos umas, ganhamos outras, para esse curso isso não significou muita coisa, mas para outros, significou cortes de alguns professores. Tudo bem. A Unime é “Referência em Educação”. 
Ganharemos mais computadores, a biblioteca está toda reformada e seu acervo de livros irá aumentar. Ah! Teremos um portal, com mais livros disponíveis “onlinemente”, entre outras atividades e matérias que farão parte da nova grade curricular. Além das reformas que estão sendo feitas, criando salas para os professores, o atendimento ao aluno, para as aulas enfim, seremos também “Referência em Estrutura”.
É esperado que a Unime também invista em oficinas, palestras, cursos extracurriculares, ações relacionadas diretamente à educação e que participávamos (sem custo algum) por causa do apoio da Facsul. “Bom até agora. Melhor daqui pra frente.” É o que está sendo prometido, afinal a Unime é “Referência Nacional”.

                                                     
                                                   Alana Andrade - 3º sem


6 comentários:

Anônimo disse...

Eu espero mesmo que não fique só no papel, ou na 'faixada bonita e bem cuidada', mas sim nos investimentos para nós, futuros jornalistas.

torço!


Ótimo campo de abordagem Alana!

Abraços e Luz!

Anônimo disse...

Querida Aline Andrade, confesso que estou muito feliz e entusiasmado com a chegada do grupo UNIME à nossa região. O sul da Bahia, e em especial a cidade de Itabuna, está se transformando num verdadeiro pólo educacional. Isso a meu ver é motivo para comemorar. Agora Aline, se o grupo irá corresponder às expectativas, só o tempo irá dizer.
Enfim, sejamos otimistas, e se por ventura o grupo não corresponder é a vez dos peixinhos(estudantes) atacarem os tubarões(UNIME).

Gênesson Honorato
(é estudante do 6ºsem de psicologia da FTC Itabuna)

Anônimo disse...

Por falar em tubarões e peixinho dêem uma lida neste conto vale a pena. http://resistir.info/brecht/tubaroes_homens.html

Alline Meira disse...

ALANA, ótima linha de raciocínio...Torço tb pra q tdo saia cm dizem os novos diretores...Referencia seremos pela nossa força de vontade e competencia...claro que esse grupo(Iune-UNIME) ajudará na nossa graduação...investimentos em nossos curriculos academicos...adorei!! que isso seja abordado com mais entusiasmo por "eles"...
Otimistas sempre...=)
beijos, abraços e flores

Alline Meira disse...

Muito bom o conto GENESSON...
ate ressalto uma parte que me fez associar ao texto da ALANA...

"O mais importante seria, naturalmente, a formação moral dos peixinhos. Eles seriam informados de que nada existe de mais belo e mais sublime do que um peixinho que se sacrifica contente, e que todos deveriam crer nos tubarões, sobretudo quando dissessem que cuidam de sua felicidade futura. Os peixinhos saberiam que este futuro só estaria assegurado se estudassem docilmente..."
=)

Anônimo disse...

[DESCULPAS]
ALANA, me perdoe por trocar seu nome, creio que isso tenha ocorrido por causa das minhas discussões com Alline Meira. I'm sorry.
Abraços...

ALLINE, legal o conto não é? Essa foi uma descoberta fantástica que fiz, digo isso porque amo as palavras, os textos e as bocas. Não pode haver ausência de boca nas palavras: que nenhuma fique desamparada do ser que a revelou.(de "O livro sobe o nada".
abraços...