quinta-feira, 2 de outubro de 2008

DE MÃOS DADAS COM O SOCIAL


Em 2004, um grupo formado por mulheres portadoras do câncer de mama teve a iniciativa de unir-se no combate a doença. A princípio, os membros formados apenas por mulheres reuniam-se em domicílio, porém, mais tarde, as reuniões passaram a ser realizadas na Casa de Apoio Dom Eduardo, localizada em Ilhéus, que também ampara pacientes vindos de outras cidades em busca de tratamento.

Já no ano de 2005, ainda atendendo a mesma proposta da Casa de Apoio Dom Eduardo, é fundado o Grupo das Voluntárias Sociais de Ilhéus presidido por Vera Góes, ex-portadora do câncer de mama. Para Vera, 70% do tratamento do câncer é clínico e 30% parte do apoio familiar, por isso a importância de um acompanhamento psicológico e apoio de voluntários que colaborem para o crescimento da auto-estima dos pacientes.

A entidade não recebe recurso financeiro de empresas corporativas e é mantida com doações vindas de pessoas físicas. Mesmo assim, realiza várias ações, como por exemplo, o “Sopão”, o “Mingau” e a distribuição de cestas básicas aos pacientes mais carentes. Para que os membros do grupo continuem realizando este trabalho solidário para com os pacientes debilitados, faz-se imprescindível a participação da nossa comunidade.



Ajude.
Ligue para (73) 3633-3845



Kaúla Cordier - 3º sem

Nenhum comentário: