segunda-feira, 8 de setembro de 2008

CPI: CONSTRUINDO UM POVO INVENCÍVEL

Preciso de uma folha limpa com linhas horizontais. Preciso de uma caneta, tinta azul. Não gosto de arco-íris! Preciso, também, de pensamentos, palavras bonitas.
Preciso pensar em momentos, naqueles movimentos...
Preciso de inspiração, de luz... Ah! De uma canção. Ana Carolina, MPB, Legião, Rock, Pop, Caetano Veloso, nosso bem preciso.
Preciso de silêncio, nada de CPI, nada de TV. Não gosto de política, de corrupção... Jornal não gosto de ler. Preciso, já sei! De um novo ambiente. Fugir do lugar agitado em que estou. Subo as escadas do pensamento para a laje, vazia, me sentindo um pássaro no céu, em pleno curso de vôo.
Preciso, agora, de... De quê? Não sei mais! Tenho tudo nas mãos: boca, palavrão. Tenho boas idéias, vontade de lutar, vontade de ir ate lá! Mas onde estão os cara-pintadas? Deram a vida pela democracia e nós, imbecis, nessa monotonia.
Ah, que povo tolo! Sentados no sofá, no banquinho, sei lá! Olhando os bandidos: deputados, senadores, a quadrilha os roubar. Roubam o que é seu, o que é meu, o que é nosso. Tenho tudo nas mãos: leis, boca, eleição... Sei que posso!
Vamos lá ao Jornal Nacional mostrar nossa nacionalidade afinal! Precisamos explorar nossos direitos. Se existem leis, por que vivermos desse jeito?
Temos tudo nas mãos. Temos, todos, direitos. Eles têm, todos, deveres. São nossos empregados. São, apenas, contratados no Senado.
Temos tudo nas mãos: Democracia, boca, eleição. Temos tudo nas mãos!



Tatiana Santana - 3º sem

4 comentários:

Anônimo disse...

Tatiana Santana, muito bom o texto. Eu gosto muito deste tipo de texto, e você discorreu ele muito bem.
parabéns!

Alline Meira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alline Meira disse...

Concordo!

Alline Meira disse...

Concordo!