quarta-feira, 10 de setembro de 2008

CARTA PUBLICADA NO JORNAL DIÁRIO DO SUL NA DATA DE HOJE:

Na semana passada o colunista Antonio Naud pediu uma fotografia minha para ser publicada neste jornal. Ao comprar o Jornal no fim de semana, estava lá a minha foto. No começo fiquei confusa a quê fazia referência, pois estava ao lado de uma matéria intitulada de “Do mundo nada se leva”. Ao passar os olhos sobre a matéria percebi que ela não tinha nada haver comigo. Então olhando atentamente achei o que falava sobre mim. Era um quadro de atividades que dizia “Eu estou... assistindo ao labor fotográfico autêntico de Milena Palladino (foto), puro talento!”. Então pensei “É sempre bom ter reconhecimento...”Guardei o jornal. O que eu não esperava era ter problemas com isso. Na segunda feira recebi um e-mail que indagava: “Quem é Milena Palladino?”, esse e-mail me acusava (sem provas) de que a tal matéria fora assinada por mim. Ora, veja bem, eu que até então nem havia lido a matéria na integra, vi que se tratava de um caso político. Como poderia eu escrever sobre um assunto no qual não tenho conhecimento, ainda mais não sendo da minha cidade? Como eu respondi ao e-mail (sem assinatura), sou estudante de jornalismo, por isso ainda não estou no ofício de escrever, ainda mais de maneira tendenciosa. Logo, não quero sujar a minha imagem por causa de nenhum descuido.


Atenciosamente,
Milena Palladino.

2 comentários:

Anônimo disse...

É verdade a tamanha ingenuidade da novata em jornalismo que leu rápido a coluna do escritor e só depois "acordou" para a dimensão do desastre já feito. Mas de qualquer forma alguém terá que se explicar (você ou Antonio Daud" Júnior) perante a justiça sobre a acusação sem provas. Mas que tudo está associado à sua pessoa, via foto, percebe. Tudo isso deve ser esclarecido o mais rápido possível, com e sem acareação.

Assessoria jurídica de Itapé

Anônimo disse...

[...] Este Millena Paladino, é o fardo da popularidade...[rs]
Bom, falando sério, vocês futuros jornalistas tem a missão de resgatar a dignidade da mídia.
Vivemos hoje a mídia do caos e do medo. Uma verdadeira falácia jornalística.