
Respeito e Liberdade
São de Extrema Importância
“Desculpe-me o capitalismo, porém Respeito ainda é mais importante”. Com essa frase a turma do Jornalismo Expresso manifestou-se em cartazes apoiando os alunos do Curso de Serviço Social, na ultima sexta-feira (29). Estes foram impostos a trocar as salas em que estavam tendo aula por outras no quarto pavilhão e cedê-las ao curso de Direito. E ainda foram zombados pelos futuros advogados que alegaram pagar mais e por isso tinham mais direito às melhores salas.
Ainda que a faculdade tenha dividido entre os dois cursos o quarto pavilhão, que apesar de novo, ainda não está em boas condições para ter aula por causa do cheiro forte da tinta; não foi justa a maneira em que tiraram os alunos de suas salas (trancando até as portas) e separaram o curso entre pavilhões.
Nós, futuros jornalistas e formadores de opinião, não gostamos da falta de respeito com eles e nos manifestamos. Mas não tivemos liberdade de expressão, pois nossos cartazes não duraram trinta minutos nos corredores e foram retirados a mando da administração. Porém, em um dos lugares que estava nossa frase tinha escrito de caneta o seguinte: “Preconceito Social”, ou seja, por pouco tempo ficaram nossos cartazes, mas valeu a pena pelo impacto que causaram e isso já nos é gratificante.
Alana Andrade - 2º sem