As pessoas sempre sentiram a necessidade de se expressar de alguma maneira. Fosse através de desenhos, símbolos, gestos, canções, palavras ou ritmos, a definição para o sentir e o pensar são instituidos como convenções sociais, estando elas ligadas à cultura e ao ambiente de uma comunidade.
Em pleno século XXI, em que as relações interpessoais se desvinculam do contato face a face e vinculam-se a um mundo virtual, ainda há a necessidade da exposição de idéias e pensamentos, em uma tentativa de concretização destas.
Este mundo ao qual estamos agora vinculados, nos permite essa façanha. Ele nos faz acreditar que, por ser planetário, todos poderão ler o que é escrito e registrado em rede, escutar o que é falado e gravado em rede e conhecer uma visão que talvez seja compartilhada por mais de uma mente.
As invenções que borbulharam nos séculos anteriores, causou no homem de hoje mais sede por saber, e mais comodidade ao que ele considera como bom. As pessoas não vão mais às ruas lutar pelos seus ideais; agora elas publicam as suas revoltas em seus blogs e resumem elas em frases de msn.
Quero gritar para todo mundo ouvir virou parâmetro na Internet e, conseqüentemente, no programa de conversa mais famoso da virtualidade: o MSN Messenger. A Microsoft Corporation talvez não imaginava a repercussão da sua utilidade quando o criou.
Os utilitários desta ferramenta fazem dos seus momentos on-line como ponto de encontro entre amigos, muitas vezes conhecidos apenas em uma esfera imaginária; se os vissem ao vivo, talvez nem os identificasse, mas saberiam quem era quem apenas por diferenciar os nicks de msn e a maneira como cada um daria risada ou escreveria você.
Os problemas ou a felicidade não são anunciados apenas pela ação do "anunciar", todos que o fazem querem atenção! Querem aliados, querem uma discussão, uma crítica ou apenas um desabafo. Mesmo que isso esteja implícito no subconsciente de cada ser, os motivos pelos quais você opta se expor, são motivos muito mais relevantes do que se pode imaginar.
No msn criou-se um ambiente propício para a formação dos poetas do século XXI. Na necessidade de escutar e ser entendido criaram-se as maiores idéias. E no fazer e materializar criaram-se as maiores invenções.
Clara Abdo - 4º sem
Nenhum comentário:
Postar um comentário