terça-feira, 27 de maio de 2008

DE VOLTA AO TEMPO


Se o tempo voltasse
Estaria perdida correndo pelas ruas vazias
Nas noites escuras e frias
Fazendo o que mais queria
Seguindo o extinto do meu bem
Se o tempo voltasse
Falaria aquelas palavras estranhas
Faria uma canção deitada na cama
Choraria sozinha de alegria
Imaginaria o último instante com meu bem
Se o tempo voltasse
Seria mais fácil e bem vivido
Não teria ninguém comigo
Cantaria um hino no ouvido
Tocaria a canção pro meu bem
Se o tempo voltasse
Eu juraria juras eternas e clamor
Escreveria um poema de amor
Experimentaria todo o sabor
Seja do pecado seja da dor, só pelo meu bem
Se o tempo voltasse
Eu pediria que ele voltasse onde parou o bem
Fecharia meus olhos sem cor
Aceitaria um verdadeiro amor
Recomeçava de onde começou todo aquele bem

Alline Meira - 2º sem

segunda-feira, 12 de maio de 2008

UM TANTO DE LEMBRANÇAS


Há quem diga que somos a adição de todos que nos circundam, das pessoas que admiramos, sejam os nossos pais, os nossos amigos ou os nossos irmãos.

Eu não sei se a amizade começa por tantas coisas em comum, ou por inúmeras diferenças. Ou ainda por conta do passar dos longos anos. Mas será que isso realmente importa?

Eu não sei quem principiou a piadinha do “meu carinho vai te abraçar sempre”. Não sei quem sorria mais alto. Quem menos gostava das críticas. Quem queria fazer a primeira surpresa. Quem começou com o primeiro apelido. Eu não sei quem disse eu te amo primeiro ou quem não conseguia passar um fim de semana em casa...

Só sei que minha mania de carinho veio de você, e acho que a sua falta de sensibilidade veio de mim. Não sei, ao certo, quem gosta mais de dançar arrocha, pagode ou qualquer música que tocasse. Quem gritava mais alto depois de nem sei quantas. Nem sei quem mais ligava durante todo dia. Quem curtia os melhores sons ou quem comia mais em um intervalo de uma hora.

E o nosso descontentamento? O meu, com um princípio de indiferença ou mudança. O seu? Com um “muito” de tédio ou rotina. Tem acontecimento melhor do que sentir a mesma coisa, no mesmo momento, ouvindo uma linda música que lembra aquela pessoa que te faz bem?! Dizem que os opostos se atraem, e isso era um tanto com o qual eu nunca concordei, assim como o “sempre”, com a “saudade”, com o “amor”. Tem algo mais prazeroso do que não ter problema com longos silêncios com alguém que você não conseguia fechar a boca nem pra comer?! Tem coisa melhor do que ter algo significativo pra acrescentar, nem que seja com um simples e singelo olhar?! E mais perfeito ainda, tem coisa melhor do que não ficar esperando com que o tempo resolva controversas geradas por nada ou por tudo?! O tempo é o simples “tempo”, e a culpa juntamente com o dever não deve caber a ele. Definitivamente não somos um modelo politicamente apropriado... E que ninguém se iluda com os meus defeitos e qualidades... Que tudo seja como antes, e que uma única coisa será apenas nossa e ninguém no mundo será capaz de tirar, ou mudar, são as nossas muitas e eternas lembranças...



Alline Meira - 2º sem.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

FACE A FACE

(CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO)
De autoria desconhecida, o quadro pintado, representa um mosaico composto por várias faces que harmoniosamente formam um único rosto. É notado ainda, que cada face refere-se a uma cultura diferente.
Curioso!



Kaúla Cordier - 2º sem